ARS Alentejo acompanha o Ministério da Saúde na visita aos cinco concelhos do Alentejo Litoral - Saúde Aberta
O Conselho Diretivo da ARS Alentejo (Prof. Doutora Maria Filomena Mendes e Dra. Margarida da Silveira) e a Coordenadora do Gabinete de Instalações e Equipamentos da ARSA (Arquiteta Manuela Macedo) estiveram presentes na visita do Ministério da Saúde - edição da Saúde Aberta no Litoral Alentejano - na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E.P.E. (Hospital de Santiago do Cacém e nos Cuidados de Saúde Primários) nos 5 Concelhos do Alentejo Litoral, com os Senhores Presidentes das Câmaras Municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

Veja:

"A iniciativa Saúde Aberta regressa à estrada esta segunda-feira, 27 de fevereiro, tendo como destino o Litoral Alentejano. Nesta segunda edição, o Ministro da Saúde, a Secretária de Estado da Promoção da Saúde e o Secretário de Estado da Saúde vão visitar os cinco concelhos do Alentejo Litoral (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines), servidos pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano. Ao todo são cinco centros de saúde e 30 polos de saúde, aliados ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Esta iniciativa visa pôr a equipa do Ministério da Saúde em contacto com utentes e profissionais do SNS, dialogando também com os autarcas das diferentes regiões do país. O Ministro da Saúde iniciará o dia em Alcácer do Sal, deslocando-se de seguida ao concelho de Santiago do Cacém. Já a Secretária de Estado da Promoção da Saúde irá visitar respostas de saúde no concelho de Odemira e o Secretário de Estado da Saúde estará nos concelhos de Grândola e Sines.

Da parte da tarde, a equipa ministerial visita o Hospital do Litoral Alentejano, onde terá lugar a sessão de encerramento e de apresentação de conclusões da visita.

A Saúde Aberta arrancou a 23 de janeiro, com uma primeira visita aos 16 concelhos do Algarve. Ao longo dos próximos meses, esta iniciativa vai percorrer os diferentes concelhos do país para conhecer os rostos de quem constrói diariamente o SNS, as necessidades da população e os projetos e investimentos em curso.".Fonte SNS

Consulte aqui o programa da visita ao Litoral Alentejano

Fotos: Crédito Gabinete Comunicaçao Marketing ULSLA